Não hesite em nos contactar por email ou Whatsapp, a nossa equipe esta a vossa disposição e ficará feliz de poder falar com você.
+33 (0) 660 684 441
contact@navparis.fr
O Castelo de Chantilly é um dos mais belos exemplos da arquitetura do renascimento. Possui em seu acervo a segunda maior coleção de pinturas antigas, além do Museu vivo do cavalo. Uma visita inesquecível.
Localizado ao norte de Paris, o Domínio de Chantilly é o maior domínio principesco da França. O castelo está localizado no coração de um vasto domínio de 7800 hectares de terras. A arquitetura do castelo é típica da Renascimento, uma verdadeira obra de arte.
O castelo começou a ser construído em 1386 sobre as ruínas de uma antiga fortaleza mediaval. Ao longo dos tempos o Castelo de Chantilly conheceu vários episódios de destruição e de reconstrução, como por exemplo, durante a Revolução Francesa o castelo foi confiscado como “bem nacional” e foi usado como prisão durante o periodo do Terror.
Finalmente no século XIX o Duque de Aumale, quinto filho do Rei Louis-Philippe (Luis-Felipe) e último proprietário do Castelo de Chantilly, legou-o em 1884 ao Institut de France (Instituto da França), com a condição que fosse instalado um museu aberto ao público após sua morte. Possuí em seu acervo a 2ª maior coleção nacional de pinturas antigas, depois do Louvre, obras como Raphäel, Botticelli, Delacroix, Poussin, Ingres, entre outros e além disso, possui a mais bela biblioteca privada de França. É também conhecido pelo creme Chantilly, a cozinha de Vatel, os jardins de Le Nôtre, além das mais belas cavalariças do mundo.
No Brasil, se tornou conhecido na ocasião do casamento do jogador Ronaldo Fenômeno.
Veículo privativo e acompanhamento em português
Opcional : acompanhamento e ingresso do motorista