NavParis in english
 

Circuito Rota dos Vinhos de 5 dias

Circuito – Rota dos Vinhos de 5 dias em França

Reservar! Eu tenho uma pergunta

Dia 1 – PARIS – CHAMPAGNE

►Catedral de Notre-Dame de Reims

Lugar de coroação dos reis da França, a Catedral de Notre-Dame de Reims foi construída no século XIII. Património mundial da Unesco desde 1991, a mais bela realização da arte gótica na França pela sua arquitetura e estátuas. A cripta de Notre-Dame de Reims evoca a Catedral primitiva que vive a nação Frankish batizada com Clovis em 498.

►Produtor de Champagne

saída de Paris rumo a Epernay, antes de chegarmos a Epernay parada para visita em uma Cave de um pequeno produtor de champagne, onde ele vos explicará todo o processo de produção. Finalizando com degustação dos seus produtos.

►Grande cave:

Cave Mercier ou (equivalente): Visita da cave de Champanhe com áudio guia em português. Valores: Visita com um uma taça de Mercier Brut, 13€/pes. Visita Miss Mercier, 1 taça Mercier Brut e Brut Rose, 18€/pes. Visita Bolas de Ouro, 1taça Mercier Brut, 1 taça Mercier Rose e 1 taça Reserva.

Dia 2 – ALSACE

Caves de vinho, produtores de vinho

Região do Resling, Pinot Gris, gewurztraminer, muscat d’Alsace, sylvaner, pinot blanc, Klevener.

Strasbourg

Cathedral de Notre Dame de Strasbourg

La petite France

Esta é a área mais pitoresca da velha Strasburgo. Pescadores, moleiros e curtidores viveram e trabalharam anteriormente neste bairro construído inundado. As magníficas casas enxaimel datam dos séculos XVI e XVII. Os telhados inclinados estão abertos em lofts onde outrora secavam peles.

►La Maison Kammerzell

Joia da cidade, esta casa é as ricas horas de várias gerações de comerciantes. No século XV, foi loja sob os arcos de pedra seu piso térreo. As tachas ricamente esculpidas adornando os andares superiores datam de 1589.

►Visita de um produtor de vinho

Cave de Turckheim (ou equivalente)

Dia 3 – OBERNAI – COLMAR

Obernai

Obernai cidadezinha Medieval de. O berço legendário de Santo Odile. A segunda vila mais visitada na Alsace depois de Strasbourg.

►Visita da vila em trenzinho, com comentário (audio guia) em português.

Colmar

Colmar vila cheia de charme e capital dos vinhos d’Alsace.

►Visita da vila em trenzinho, com comentário (audio guia) em português.

►Passeio de barco pelos canais

►O mercado coberto e seus produtos finos ( vinho, queijo, frutos,…)

►Casa do escultor da estátua da liberdade

Dia 4 –BOURGOGNE

Beaune

Beaune é a capital dos vinhos da Bourgonha. Chamada também a Champs Elysées da Bourgonha. Ao redor temos vilas como ( Nuits-Saint-Georges, Gevrey-Chambertin, Pommard,…) nomes bem conhecidos dos amadores de vinho.

►Hotel de Deus.

►Visita da Caves Pommard:  visita comentada em Francês ou Inglês.

Dia 5 –FONTAINEBLEAU- Paris

►Castelo de Fontainebleau

Castelo de Fontainebleau se orgulha de ter conhecido oito séculos de presença contínua soberana. Capétiens, Valois, Bourbons, Bonaparte ou Orléans, cada membro das dinastias que governaram a França conseguiram suas paredes. Reis e rainhas, imperadores e imperatrizes trabalharam para melhorar o castelo construído em torno do calabouço original.

Incluso: Hotel com café da manhã, com base em quarto duplo, ingressos

Rota-dos-vinhos-5-dias