NavParis in english
 

Falésia de Etretat

Belas, grandiosas e luminosas, as falésias de Etretat são mundialmente conhecidas por sua rara beleza natural, temos a impressão que as falésias mergulham no mar… uma imagem fascinante.

Reservar! Eu tenho uma pergunta

A pequena cidade de Etretat tem uma rara beleza. Etretat fica em um trecho da costa da Normandia conhecido como Côte d’Albâtre, que significa Costa de Alabastro. Esse nome vem dos despenhadeiros calcários que formam as belíssimas falésias ao longo desse trecho.

Uma bonita praia de galet separa a Falaise d’Aval de outra falésia importante, a “Falaise d’Amont”. As praias de galet da região são uma atração a parte para os brasileiros, pois este tipo de praia não existe no Brasil. No lugar de areia, as praias de galet são completamente formadas por pedras lisas, arredondadas e multicoloridas que podem ter desde o tamanho de bolas de gude até o tamanho de grandes ovos. A praia de Etretat, devidamente ornamentada pelas falésias d’Aval e d’Amont, foi retratada nas pinturas de Claude Monet em 1883 e Gustave Coubert em 1869.

 

Duração: 10 horas
Saída: 7h30
Saída todos os dias
Saída e retorno ao hotel
Veículo privativo e acompanhamento em português