NavParis in english
 

3 Castelos do Vale do Loire

Partimos de Paris em direção ao Vale do Loire, local onde abriga os célebres Castelos do Vale de Loire. Iniciaremos a visita pelo Castelo de Chenonceau, com sua beleza única, seguiremos o passeio em direção ao Castelo de Cheverny, e finalizaremos o circuito no Castelo de Chambourd, o maior castelo do Vale do Loire.

Reservar! Eu tenho uma pergunta

Visitaremos o Castelo de Chenonceau, uma das joias do Vale do Loire. O Castelo de Chenonceau  abrange o rio Cher, cujas águas refletem a beleza única da sua arquitetura renascentista. O Castelo de Chenonceau deve as mulheres grande parte do seu encanto, por quase 400 anos foram as mulheres que viveram e deram vida ao château de Chenonceau , tais como: Catarina de Médicis, Diane de Poitiers, Madame Dupin, entre outras. Os jardins a francesa e o parque que estão ao redor do Castelo de Chenonceau completam o charme deste maravilhoso Castelo.

Castelo de Cheverny, um pequeno e aconchegante castelo todo mobiliado de época. O Castelo de Cheverny é renomado por seus interiores ricos e a bela coleção de objetos de artes e de tapeçaria.O Castelo de Cheverny Serviu de inspiração para Hergé criar o Castelo de Moulinsart, nas aventuras de Tintin.

Para finalizar o circuito, partimos em direção ao Castelo de Chambord, o maior Castelo do Vale do Loire. O Castelo de Chambord está situado no coração de um parque de 5.500 hectares. A construção do Castelo de Chambord foi comandada por François 1°, apenas para servir de pavilhão de caça. O Castelo Chambord apresenta 128 metros de fachada, 440 quartos, 365 lareiras e 84 escadarias. O Castelo é composto por uma fortaleza central e por quatro imensas torres baluartes nos cantos. Quatro abóbadas retangulares, uma em cada piso, tomam uma forma de cruz. Além da espetacular escadaria em dupla-hélice.

 

Duração: 13 horas
Saída: 7h
Saída todos os dias,exceto 01/01 e 25/12
Saída e retorno ao hotel
Veículo privativo e acompanhamento em português
Almoço livre
Incluso: Ingressos